22 julho 2013

Pessoal: Amizades antigas

Ontem conheci (e me apaixonei!) pelo Blog da Ana, o Bolas de Meia, e o primeiro post que eu li falava sobre amizade. Aproveitando a inspiração e o embalo do dia do amigo, aqui vai a estréia da minha coluna pessoal. :)


Ano passado passei na faculdade, assim como a maioria dos meus amigos. Cada um seguiu sua vida, conhecemos novas pessoas, mudamos completamente a rotina e o que antes fazia parte dela se tornou uma missão quase impossivel: marcar de se encontrar. Ainda mais pra mim, que fui morar sozinha em outra cidade.
É normal que a distância separe as pessoas, e também é normal que com o tempo você e sua melhor amiga, que antes eram carne e unha, se afastem e deixem de conversar sobre assuntos que antes eram os seus favoritos.
Mas eu aprendi que não precisamos seguir a normalidade. Ao invés de pensar que aquela pessoa não é mais a mesma, e que não te procura mais, vá atrás dela! Experimente chamar aquele seu amigo que você não fala a anos, pergunte quais são as novidades...garanto que surgirão infinitos assuntos que renderão horas de bate papo...

Ontem vi meus antigos amigos depois de meses sem todos nós estarmos juntos. E foi maravilhoso! Conversamos sobre o passado, o presente, o futuro...nos divertimos pra caramba. É muito bom saber que por trás das novas pessoas que nos tornamos, ainda existem aquelas velhas pessoas que se tornaram amigas. Com os mesmos gostos, vontades e sonhos, escondidos ali no fundinho.

Minha melhor amiga e eu nos conhecemos na quarta série, e foi "amizade a primeira vista". Pra mim, é extremamente difícil ficar longe dela, embora a gente não passe mais horas no telefone todo dia eu sei que ela está ali. E quase toda novidade que eu tenho ela ainda é a primeira pessoa que eu corro pra contar! Nós duas aprendemos a lidar com a situação... sabemos que temos uma a outra, independente da distância, e não precisamos fazer esforço nenhum para manter nossa amizade. E isso que faz ela ser tão especial.

Uma foto de ontem:


                        Passei meu ensino médio inteiro com eles.

Minha melhor amiga: 


                                        Gosto tanto dessa foto!

A fotos mais recente que tenho com alguns amigos do Ensino Fundamental que eu realmente perdi contato. Tenho tanta saudade que dá vontade de chorar vendo algumas fotos...(sou bobona mesmo!)


É uma delícia fazer novos amigos, mas não podemos deixar nunca de lado aqueles amigos de infância que, querendo ou não, fazem parte da nossa história...

 Pra finalizar, o trecho de um textinho que sempre me faz pensar muito...

"Com o tempo, a gente aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que você e o seu melhor amigo podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos..."
William Shakespeare

2 comentários:

  1. Ahhh *---* muito obrigada pelo elogio!!
    Bem, reencontrar os amigos é sempre muuito legal. Eu acho que vou encontrar os que estudaram comigo da 5ª à 8ª série no ultimo dia do mês que vem e estou muito animada! Vai ser legal saber o que cada um está fazendo e o que já conquistou!
    <3 amigos são tudo de bom!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, você leu meu texto, obrigado *--*
      Sempre muito bom, é uma delícia, parece que a gente reencontra uma parte da gente! Tenho certeza que você vai se surpreender, sempre acontece comigo! Amigos são uma família :)

      Beijão!!

      Excluir