10 outubro 2013

Sessão Pipoca: American Horror Story

 Ontem nos Estados Unidos foi lançado o primeiro episódio da terceira temporada de American Horror Story, série que vem fazendo sucesso entre o público.



  Produzida por Ryan Murphy (sim, o mesmo diretor de Glee), trata-se de uma série de terror/suspense, onde em cada temporada conta uma história independente e com enfoque diferente da outra, sem mudar, entretanto, o elenco.

 A primeira temporada, Murder House (ou "A casa assassina") conta a história da família Harmor, que se muda pro que eles acreditam ser a casa dos seus sonhos. O pai, Ben, é um terapeuta com problemas matrimoniais e uma filha problemática. Com a mudança, a família tem que conviver com uma governanta um tanto quanto excêntrica  além da intrometida vizinha Constance. Na convivência, certas particularidades começar a se revelar muito mais misteriosas do que a própria família pode imaginar.

 Já na segunda temporada, Asylum, somos levados ao ano de 1964 para acompanhar a rotina de médicos, enfermeiras e pacientes de uma instituição para doentes mentais. Kit, um garoto acusado de assassinato, é levado para tal, tendo de convencer todos de que não é louco...e acaba descobrindo que tem muita coisa por trás da dinâmica do asilo, envolvendo possessões demoníacas e casos extraterrestres. 

 A terceira temporada, intutilada Coven, terá enfoque em bruxas e feitiços mágicos. Ainda não sei muito sobre a história, mas pretendo assistir no fim de semana e voltar para contar!

 Sobre as temporadas anteriores...a primeira eu achei o máximo, morro de medo dessas coisas, mas depois do terceiro episódio eu me acostumei com o estilo bizarro da série...é uma bizarrice atrás da outra, sério. Tinha dias que eu assistia uns 3 episódios na sequencia, e depois ficava até me sentindo meio pesada. É pra quem curte mesmo. Já a segunda, eu não aguentei ver inteira...achei que eles começaram a viajar muito na história de extraterrestres...começaram a enrolar...não sei bem o que foi, mas cansei e desisti lá pelo episódio 11.

 A atriz Jessica Lange, que faz o papel de vizinha curiosa e intrometida na primeira temporada e de uma freira nada casual na segunda, merece destaque. Ela já ganhou prêmios importantes por conta de sua atuação, como o Emmy Awards de 2012 (melhor atriz coadjuvante em minissérie/filme) e o Globo de Ouro do mesmo ano, como melhor atriz coadjuvante de televisão, além de ter sido indicada diversas outras vezes. Talento, ela tem de sobra!

  Aqui vão alguns promos das temporadas, pra quem ficou curioso:

Season 1:


Season 2:




E a tão esperada Season 3:



No Brasil, a série é exibida pelo canal FOX. A terceira temporada estréia semana que vem, no dia 15, as 23:15. Mas, para quem quiser, já estão disponibilizados links para download do primeiro episódio.

E aqui, dois sites brasileiros muito bons pra quem quiser se interar mais:


Estou super curiosa pra ver a terceira temporada...logo que assistir volto para comentar! :)


2 comentários:

  1. Faz sentido se eu falar que não consigo assistir essa série porque simplesmente morro de medo e não consigo dormir à noite?

    http://www.elaqueescreve.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz TODO sentido! Sério, quando eu vi o primeiro episódio eu passei a semana dormindo com minha mãe...hahahaha. Depois fica bem bizarro, ai nem tem como ter medo mais!

      Excluir