26 novembro 2013

Sessão Pipoca: Gravidade

 Vou dar uma de desatualizada agora, e enquanto todo mundo comenta sobre Em Chamas (que por sinal é SENSACIONAL) eu tava querendo a um tempinho postar sobre um filme que eu achei super impactante: Gravidade




Na trama, uma equipe de astronautas da NASA vai pro espaço fazer consertos no telescópio Hubble, mas coisas ruins começam a acontecer quando eles são surpreendidos por uma chuva de meteoros. Isso deixa Matt (George Clooney) e a doutora Ryan (Sandra Bullock) as custas da gravidade, oscilando pelo espaço a procura de meios para sobreviver em um ambiente totalmente inóspito para vida humana.



Na verdade, a história em si eu achei uma porcaria. Eu ficava só esperando acontecer uma desgraça atrás da outra...muita ação e nada mais. Para me surpreender mesmo, tive de ler muitas criticas e refletir sobre algumas metáforas...trata, basicamente, do desejo humano de ir além, da ambição e da vontade de viver quando percebemos o quão frágil somos em relação ao mundo. Filosoficamente, é genial, mas no cinema eu não consegui alcançar essa visão...por isso, me entediei.

 Agora, o que valeu a pena mesmo foram os efeitos especiais. Nota mil para fotografia! As imagens do espaço são excelentes. Em uma cena no começo do filme, o personagem de Clooney está conversando com a doutora e de repente olha para cima, e diz: "mas essa vista compensa tudo...", e temos a visão mais perfeita e realista da Terra. Juro que fiquei arrepiada. Fiz questão de assistir em 3D e posso dizer que entrei completamente no ambiente do filme... Perfeito!




Não sei se as pessoas também sentiram isso, mas eu sempre gostei do espaço e do universo. Sempre que eu tenho um tempo paro pra ver as estrelas, o pôr do sol...gosto de pensar sobre a imensidão, então o filme realmente me fascinou. 

Pra quem ainda não assistiu e quer ver, super recomendo em 3D! Ele foi lançado em Outubro, então talvez nem tenha mais exibição nos cinemas. Mas não percam a oportunidade de assistir. E pra quem já viu, o que acharam? 

Aqui vai o trailer:



Nota final: 4,5 (só não dou 5 porque juro que cansei de tanta ação!)

2 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! Obrigado pela visita, volte sempre!
    Vou conhecer seu Blog com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir